Publicações

17/03/2017 Institucional

Luiz Gomes ministra palestra sobre oratória e formação parlamentar

Evento também contou com o professor Silvio Nascimento, que falou diante de uma plateia lotada de vereadores e assessores do RN

Com auditório lotado, o advogado Luiz Gomes, juntamente ao professor Silvio Nascimento, ministraram nesta sexta-feira 17, o “Curso de Oratória e Formação Parlamentar” que contou com a presença de assessores e vereadores de diversos municípios do Rio Grande do Norte. O curso, que tem apoio do Portal Agora RN segue até amanhã e está sendo realizado no Eco Auditório, ao lado do escritório L. Gomes Advogados Associados, na Rua Dr. Lauro Pinto, em Lagoa Nova.

Em entrevista ao Portal Agora RN, Luiz Gomes explicou o que foi apresentando nesta quinta. “Na aula, tivemos a formação da mesa, cantamos o hino nacional, fizemos uma avaliação crítica sobre o conteúdo do hino, iniciamos uma apresentação, e o tema da manhã foi “Ética, política e cidadania contemporânea”, disse Luiz, que acredita que o encontro está sendo um sucesso. “Temos a presença de vereadores de todas as regiões do estado, assessores e parlamentares de Natal, Parnamirim, Vera Cruz, João Câmara e outras regiões. Então, tivemos essa presença importante em massa e a temática que discutimos hoje foi a formação ética de maneira essencial para condução política dos mandatos, especialmente sob ótica da crítica da conjuntura nacional. Apresentamos que é possível fazer um mandato ético com propostas que resgatem a cidadania e diminua o individualismo que tanto carrega este momento político da globalização”, explicou.

Por fim, o advogado, que chegou a se candidatar no ano passado como vice da deputada Márcia Maia (PSDB), esta que concorria à prefeitura de Natal, falou o que está sendo debatido nesta tarde e na manhã deste sábado 18. “Hoje à tarde, estamos fazendo a parte da redação técnica e legislativa e formação dos discursos, e vamos terminar hoje com um exercício de dinâmica de preparação desses discursos; já amanhã, durante toda a manhã, teremos aulas práticas do plenário; como usar o tribuna, entonação de voz, etc”, concluiu Luiz Gomes.

Fonte https://goo.gl/at5A9Q

Compartilhe:

Acompanhe
seu processo

Carregando
Aguarde, carregando...